Graças à tecnologia patenteada SpindleShield™ em combinação com Pop-Off™ e AutoSense™, este sistema é capaz de evitar danos ao fuso e paradas do centro de usinagem e, simultaneamente, aumentar a produtividade. Se ocorrerem fugas de refrigerante que não são devidos à operação normal, o sistema alertará o operador da máquina.
A tecnologia SpindleShield™ pode ser adaptada a todos os centros de processamento.

Tecnologia de Escudo Spindle

A monitoração do vazamento habitual apenas verifica a existência de líquido na área das linhas de fuga. Para fazer este trabalho, o sistema deve ser capaz de distinguir entre “vazamento real” e o “vazamento-inerente”. Assim, mensagens de erro são pré-programadas, não importa se uma abertura ou tecnologia permanentemente fechada está em causa. No entanto, como o selo mecânico exigem sempre uma pequena quantidade de “vazamento”, como lubrificação - o que aumenta a vida útil - este conceito resulta em condições de funcionamento ambíguas.

União Rotativa e o Escudo Spindle

SpindleShield™, no entanto, verifica o vazamento ocorrido que entrou em contato com os rolamentos da união rotativa; o que significa que eles são continuamente monitorizadas como um elemento de suporte de carga da parte da máquina.

SpindleShield™ “sabe” por exemplo que as quantidades de fuga menores ou maiores diretamente para as superfícies de vedação no Pop-Off™ ou AutoSense™ uniões rotativas são normais, enquanto que o vazamento repetidamente de líquido de arrefecimento na área dos rolamentos pode danificá-los e, portanto, definitivamente um sinal de alerta. Isto é importante porque o vazamento de entrar no fuso através das chumaceiras da união rotativa pode causar danos consideráveis para os rolamentos do eixo e o motor elétrico.

 

Controle da máquina

Além de emitir a mensagem de aviso, SpindleShield™ é capaz de se comunicar com o controle da máquina através de passos via tabuleiro e programa de disparo / macros, como o abastecimento do líquido de arrefecimento pare, pare fuso ou chamar o engenheiro de manutenção.

Além disso, o circuito de configuração também permite a identificação de danos para as linhas de sensor e o processamento e notificação de tais informações.

O tempo de máquina parada, danos no fuso e as consequências podem rapidamente adicionar até custos consideráveis. Investir na tecnologia SpindleShield™ ajuda a reduzir estes custos a um mínimo!


Logotipo Escudo Spindle