Produtos para Máquinas de Usinagem

 

Qual Tecnologia de Selo DEUBLIN?

A DEUBLIN oferece cinco tecnologias de vedação diferentes, a fim de proporcionar a melhor solução para cada aplicação de usinagem. Apenas a DEUBLIN pode oferecer essa flexibilidade para o designer de máquina-ferramenta.

 

Selo fechado

Selo fechado:

Como o nome indica, os selos ficarm fechados com ou sem pressão do refrigerante. Sindicatos com selos fechados têm apenas o mínimo “choro” dos meios de comunicação para permitir a lubrificação das faces do selo. Portanto, as linhas de drenagem geralmente não são necessárias. Selos fechados geralmente são menos afetadas pelo refrigerante extremamente contaminados do que outros projetos. No entanto, as uniões de selos fechados não devem ser rodadas por um tempo prolongado, se o fluido de refrigeração não está presente.

 

Vazamento controlado

Vazamento controlado:

O oposto de selos fechados, vedação de fugas controladas têm sempre um pequeno intervalo entre as vedações, mesmo quando a pressão é aplicada. Por esta razão, as uniões com vazamentos controlados são excelentes para aplicações de alta velocidade com ar seco pressurizado. Uniões de fuga controlada geralmente não são adequadas para aplicações de fluido refrigerante.

 

Pop-Off

Pop-Off™:

Este tipo de vedação só fecha quando a pressão é aplicada. Quando a pressão é retirada, o selo é separado por uma distância muito pequena. Isso elimina o atrito e desgaste da vedação durante a operação sem refrigeração, e, portanto, permite ilimitado “funcionamento a seco” em altas velocidades. O design Pop-Off™ deve ser considerado quando a usinagem irá ocorrer com e sem refrigeração pelo spindle (TSC). Como os selos se abrem durante as mudanças de ferramentas, quando a pressão do líquido de arrefecimento estiver desligado, o fluido refrigerante residual na mangueira de alimentação pode drenar através das faces do selo. Portanto, uma união Pop-Off™ geralmente requer uma linha de drenagem apontando para baixo para dirigir tais refrigerantes residuais para o cárter. Observe também que as uniões Pop-Off™ não são destinadas para operação prolongada com ar seco pressurizado.

 

AutoSense

AutoSense™:

O mais recente em uma série de inovações DEUBLIN, esta tecnologia combina as melhores características de Pop-Off™ e os projetos de fuga controlada. Como desenhos Pop-Off™, selos AutoSense™ quando a pressão do líquido de arrefecimento é aplicado para conter o fluido refrigerante, e "pop" para além da ausência de pressão do líquido de arrefecimento para permitir o funcionamento a seco ilimitado. Como os desenhos de fuga controlada, selos AutoSense™ lidam com ar seco pressurizado, criando uma lacuna microscópica entre as faces do selo. Uniões AutoSense™ lidam com refrigerante, MQL e ar seco, ao sentir o tipo de mídia e alteram automaticamente a operação de vedação em resposta. Tal como acontece com selos Pop-Off™, uma linha de drenagem é geralmente necessária.

 

All-Media

All-Media:

Esta tecnologia dá ao designer máquina o controle completo sobre a abertura de vedação e fechamento. Ao controlar a forma como a pressão é aplicada às múltiplas conexões da união, o designer de máquina pode fazer com que os selos se separem quando necessário (por exemplo, para transferir ar seco pressurizado) ou fechar quando for o caso (para transferir o fluido de refrigeração ou névoa de óleo). Uma linha de drenagem é geralmente necessária.

 

A tabela abaixo resume o funcionamento de cada tecnologia de vedação com diferentes meios de comunicação.

Tecnología de Sellado
Mídia (Fluido) “Selo fechado”
(Séries 1105, 1101, 1108, 1116, 1117)
Pop-Off™
(Séries 902, 1109, 1110, 1121, 1151)
“All-Media”
(Série 1139)
AutoSense™
(Séries 1114, 1124, 1154)
“Vazamento controlado”
(Séries 1115, 7000)
Sin presión de aire Possível operação à seco, dependendo do modelo  Selos abrem automaticamente para evitar o funcionamento a seco  
Aire Presurizado Não recomendado com rotação Micro-gap entre vedações para evitar danos de funcionamento a seco
MQL    
Refrigerante - solúvel em água - Os selos são fechados  
Óleo de corte - não solúvel em água -   Não recomendado